A varejista de insumos agrícolas Agrogalaxy, que está em recuperação judicial (RJ), disse à reportagem que suas equipes vão acompanhar os clientes até a colheita e o recebimento de insumos nas regiões onde fechou lojas.
Ex-clientes do Agrogalaxy disseram à reportagem, sob condição de anonimato, que estavam em negociação com as revendas locais para verificar como receberiam os produtos que haviam comprado antes da recuperação judicial, deferida em 1º de outubro.
Questionada sobre detalhes de sua relação com o mercado, a companhia afirmou em nota enviada na última semana que, nas regiões onde as lojas foram fechadas, as equipes seguem acompanhando os clientes até o momento da colheita e recebimento de insumos.
“Nas demais regiões nada muda, seguiremos distribuindo produtos da indústria para os clientes de médio e pequeno portes, prestando um apoio consultivo”, informou.
A empresa também defendeu a continuidade de sua estratégia adotada em fevereiro de dar autonomia a suas divisões regionais, mesmo após cortar pela metade o número de lojas e acabar com algumas divisões.
“A estratégia de descentralizar, aumentando a autonomia das regiões, se mostrou acertada desde sua implantação em fevereiro”, disse na nota.