A Ecovix não está mais em recuperação judicial. Em sentença publicada nesta terça-feira (22), a juíza Fabiana Gaier Baldino, da 2ª Vara Cível de Rio Grande (RS), deu aval ao pedido para encerramento da recuperação judicial, consolidando o processo de retomada responsável da companhia, que é proprietária do Estaleiro Rio Grande.
A possibilidade de andamento do processo havia sido informada em reportagem publicada na semana passada.
Na sentença, a magistrada disse entender que “que o processo está apto ao encerramento judicial, a fim de permitir que o Grupo Ecovix, após superadas as dificuldades, retorne ao mercado de forma independente, consolidando, assim, o seu equilíbrio financeiro com maior celeridade e segurança.”
A juíza também destaca que o término da recuperação revela que “o objetivo maior previsto em lei foi alcançado”, ou seja viabilizar a situação de crise, “a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica”, como diz o art. 47 da Lei nº 11.101/2005.
Leia a reportagem completa em Jornal do Comércio