Cybelle Guedes Campos, advogada e sócia do escritório Moraes Jr., participou do último Congresso sobre Insolvência Empresarial organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial (IBAJUD), realizado em Fortaleza entre nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2019. O evento é considerado um dos maiores desse segmento no Brasil e conta com a cooperação de vários especialistas no assunto, dentre eles destaca-se a equipe da Moraes Jr., que tem profissionais com total expertise para atuar na área (veja fotos do evento no final do texto).
O estudo da temática vem crescendo entre estudiosos, empresários, empreendedores e a sociedade em geral, que nutrem interesse pelo assunto, a fim de encontrar soluções para as dificuldades econômico-financeiras a qual o Brasil inteiro enfrenta. Não há como negar a preocupação que existe em torno do tema, visto que com elevada frequência empresas de todo o porte deixam de existir, mas, principalmente as pequenas e médias, que são as que mais admitem colaboradores para trabalhar.
Um estudo elaborado pela Serasa Experian revelou que em agosto de 2018 existiam 5,6 milhões de empresas insolventes e cada CNPJ possuía a média de 10,1 dívidas cujo valor monetário correspondia a R$ 22.659,8.
Os indicadores econômicos elaborados pela Serasa mostram ainda que no acumulado do primeiro trimestre de 2019 foram requeridos 247 pedidos de recuperação judicial, somam-se 196 solicitações deferidas ante 104 que foram concedidas às pequenas, médias e grandes empresas.
Diante de todo esse cenário, reunir especialistas para debater e buscar soluções para diminuir a insolvência é muito importante para o cenário financeiro nacional. Por isso, o evento alcança o merecido respeito e a cada edição reúne maior número de participantes a fim de aprimorar os conhecimentos.
A Moraes Jr. Advogados é especialista em Recuperação Judicial, Repactuação Fiscal, Direito Tributário, Direito Contratual etc. Seus profissionais buscam atualizações constantemente a fim de oferecerem as melhores soluções aos clientes. Conheça as nossas áreas de atuação.
Até breve!